1º SEMESTRE: DCCPAT contabiliza 165 pessoas presas e 717 munições apreendidas; veja outros dados em João Pessoa

publicado: 02/11/2022 15h23, última modificação: 02/11/2022 15h23

A Polícia Civil da Paraíba contabilizou uma atuação muito positiva da Delegacia de Combate aos Crimes Patrimoniais da capital (DCCPAT), no primeiro semestre deste ano. A maior parte das ações se concentra na área polarizada por João Pessoa.

Nesse período, um total de 165 pessoas foram presas pela DCCPAT, sendo 63 delas em Autos de Prisão de Flagrante. Além das prisões, os policiais apreenderam 24 armas de fogo e 717 munições. Nesses seis meses, a delegacia especializada recuperou também 29 veículos.

A produção do semestre resultou ainda em 99 relatórios de Inquéritos Policiais, 68 mandados de prisão cumpridos e 40 representações por Medida Cautelar.

“Nota-se um trabalho muito incisivo, pautado na investigação de crimes contra o patrimônio e na desarticulação de organizações criminosas voltadas para o cometimento desses delitos. Praticamente todos os dias, nós tiramos criminosos das ruas, apreendemos suas armas e devolvemos veículos que foram roubados de seus legítimos proprietários”, destacou o delegado João Paulo Amazonas.