1º TRIMESTRE: o número de crimes que a DCCPAT da Polícia Civil pode ter evitado na grande João Pessoa

publicado: 06/04/2023 18h59, última modificação: 06/04/2023 18h59

Nos três primeiros meses de 2023, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da capital (DCCPAT), manteve o foco na repressão qualificada contra investigados por crimes patrimoniais cometidos na grande João Pessoa.

Nesses 90 primeiros dias do ano, a DCCPAT prendeu 64 pessoas diretamente envolvidas nesse tipo de crime, entre prisões em flagrante e mandados de prisão cumpridos. Essas ações resultaram ainda em sete armas, 84 munições e 11 veículos apreendidos por essa delegacia especializada.

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, esse trabalho impacta positivamente na diminuição dos crimes de roubo, pois as ações não se resumem apenas na desarticulação de grupos criminosos.

“Resvala também na estrutura desses grupos. O que essas pessoas não seriam capazes de fazer com sete armas em mãos, no período de três meses? Se cada arma dessa fosse usada para cometer um assalto por semana, em três meses teríamos 84 crimes. Ou seja, no mínimo 84 novas vítimas de roubo na grande João Pessoa, em apenas três meses. Vejam a importância de um trabalho como este”, destacou o delegado.

Ele frisou que a delegacia já está de posse de outros mandados de prisão, referentes a investigados por crimes patrimoniais, que certamente serão objeto de novas capturas nos próximos dias.

Site 197

A população pode continuar contribuindo com o trabalho da Polícia Civil, por meio do Disque-Denúncia 197 ou do site “197.pc.pb.gov.br”, fornecendo qualquer informação sobre a prática de crimes e possíveis suspeitos. O denunciante não precisa se identificar e o sigilo é absoluto.