‘TRATORISTAS’: Polícia Civil elucida duplo homicídio e prende empresário investigado nas mortes em Cubati

publicado: 11/05/2023 08h40, última modificação: 11/05/2023 08h47
_DSC5322.jpg

Um dos casos de maior repercussão na Paraíba neste ano de 2023 já está devidamente elucidado pela Polícia Civil: o duplo homicídio cometido contra dois tratoristas no município de Cubati, crimes cometidos no dia 18 de abril.

Na manhã dessa segunda-feira, 08 de maio, a investigação realizada pela 23ª Delegacia Seccional, sediada na cidade de Juazeirinho, cumpriu cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Entre os presos, está um empresário do ramo de tomates muito conhecido no sertão do estado. Ele é apontado como o mandante dos assassinatos.

De acordo com as investigações, um dos tratoristas mortos ganhou uma ação trabalhista na justiça contra o empresário, o que teria despertado um desejo de vingança no ex-patrão. O investigado contratou pistoleiros para matar os trabalhadores, fato consumado no dia 18 de abril.

A delegada seccional da área, Mairam Moura, informou que os executores do crime já estavam sendo investigados por uma tentativa de homicídio cometida anteriormente contra um dos tratoristas mortos. O chefe da Guarda Municipal do município de Taperoá é apontado como partícipe nos crimes e também foi preso.

“Trata-se de um grupo de extermínio que estava tentando se estabelecer na região, mas que acaba de ser desarticulado com esta investigação da Polícia Civil. É oportuno destacar a utilidade do Disque-Denúncia 197 neste caso, com o recebimento de denúncias anônimas que foram fundamentais para a nossa investigação”, disse a delegada.

Além das prisões, os policiais apreenderam duas espingardas e uma pistola. As armas podem ter sido as utilizadas no dia dos crimes e serão periciadas pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).