Notícias
AÇÃO INTEGRADA: Polícia Civil e Polícia Federal cumprem mandado de prisão de condenado por homicídio em Campina Grande
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da equipe do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (12ª DSPC), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande e da Polícia Federal, deu cumprimento, nesta segunda-feira (9), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem condenado a 15 anos, 1 mês e 18 dias de reclusão pelo crime de homicídio. O mandado foi expedido pela Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Paracatu, vinculada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
De acordo com as informações constantes no processo, o crime ocorreu no município de Paracatu/MG. Na ocasião, durante uma discussão envolvendo duas famílias, o condenado teria desferido golpes de arma branca contra um homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Durante o mesmo episódio, a companheira da vítima também foi atingida, ficando ferida, mas sobreviveu ao ataque.
Após a expedição da ordem judicial, equipes policiais iniciaram diligências com o objetivo de localizar o condenado. A partir de informações repassadas pela Polícia Federal e pela DHPP de Campina Grande, investigadores do GTE passaram a realizar levantamentos no município de Areia/PB. No decorrer das diligências, surgiram indícios de que o foragido estaria na cidade de Campina Grande/PB. Com base nas informações, as equipes intensificaram as ações investigativas e conseguiram identificar e localizar o indivíduo, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Após a captura, o preso foi encaminhado às autoridades competentes, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger