Notícias

Ação policial prende grupo que pretendia lançar drogas em direção a presídio

publicado: 26/04/2020 21h53, última modificação: 26/04/2020 21h53

Em um trabalho integrado, policiais civis e militares prenderam na tarde deste domingo (26) três pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas.

Com os presos foram encontrados entorpecentes, que, segundo as investigações, seriam lançados em direção aos muros do Presídio Romeu Abrantes (PB 1), em João Pessoa.

As prisões ocorreram na cidade de Alhandra, litoral sul da Paraíba.

Os presos já eram alvos de investigação da Polícia Civil. Eles foram interceptados pelos policiais quando se deslocavam a bordo de um veículo. Foram feitos pontos de bloqueio policial, nas proximidades de uma região conhecida como "Subauma".

Além de drogas, o grupo também estava de posse de um artefato criado de forma improvisada para lançar ar comprimido. Este objeto seria utilizado para arremessar objetos ilícitos sobre os muros que cercam o presídio. Com os suspeitos, ainda foram encontrados dinheiro e celulares.

Os suspeitos ainda são investigados por integrarem uma facção criminosa no litoral sul. Eles foram conduzidos até a delegacia, com o material apreendido, para serem autuados.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba