Notícias

Advogado que agrediu mulher em elevador de condomínio é preso pela Polícia Civil em João Pessoa

publicado: 17/10/2023 12h02, última modificação: 17/10/2023 12h02

A Polícia Civil da Paraíba, em ação realizada pela Delegacia da Mulher - Zona Norte - em João Pessoa, prendeu na manhã desta terça-feira, 17, o advogado que foi flagrado pelas câmeras de monitoramento de um condomínio no bairro do Bessa, agredindo a mulher dentro do elevador.

As imagens foram divulgadas pela imprensa e entregues pelo condomínio à Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o caso. A delegada Cládia Germana ouviu testemunhas e juntou provas, num trabalho investigativo que culminou com o pedido de prisão do investigado.

O crime aconteceu no dia 28 de setembro, quando moradores do prédio presenciaram as agressões e informaram ao síndico. Este verificou as imagens das câmeras de segurança e denunciou o agressor à Polícia.

Nas imagens é possível ver o advogado puxando a mulher pelos cabelos e a arrastando pelo chão dentro do elevador. A mulher tenta resistir e inicia uma luta corporal até ser puxada para o lado de fora. Em outras imagens, ela aparece sozinha de volta ao elevador e uma outra moradora do prédio chega para socorrê-la.

A delegada Cláuda Germana disse que todos os procedimentos já foram realizados e o inquérito, concluído. “Os trabalhos investigativos foram concluídos e o inquérito relatado. Agora todo o processo foi encaminhado ao Judiciário e o preso está aguardando audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça”, concluiu.