DIA DO POLICIAL: Um agradecimento e um conselho para os profissionais de tão nobre missão

publicado: 21/04/2023 10h31, última modificação: 21/04/2023 10h31
21042023 -  DIA DO POLICIAL.jpg

“Procure ouvir, lépido e indistintamente, cada informação apresentada”.

Eu sei que você nem percebeu, mas as letras iniciais das palavras acima formam o termo POLÍCIA. E uma das funções mais nobres de uma polícia é ouvir bem as pessoas; suas angústias e necessidades.

Neste dia 21 de abril – Dia do Policial –, quero parabenizar a todos e a todas que abraçaram essa profissão tão importante para a vida em sociedade. Toda apuração de um crime começa no ‘ouvir bem’.

De maneira especial, agradeço a todos os servidores policiais civis da Paraíba, que elevam o nome do nosso estado a patamares de destaque nacional, ano após ano, no cenário de segurança pública. É uma honra imensa fazer parte dessa equipe.

Por fim, parabenizar os futuros policiais civis, que a partir dessa segunda-feira darão um grande passo na nova etapa profissional de suas vidas, com a Aula Inaugural do Curso de Formação que se inicia. É muito importante que vocês entrem pela porta da Acadepol com a consciência de entender um dos maiores ensinamentos a serem assimilados por um policial:

“Procure ouvir, lépido e indistintamente, cada informação apresentada”.

André Luís Rabelo de Vasconcelos

Delegado-Geral