ELUCIDADO: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de matar vereadora em Monteiro

publicado: 19/04/2022 12h52, última modificação: 20/04/2022 09h24

O assassinato da vereadora Elinente da Silva Sousa Âneglo, mais conhecida como “Tina de Manoel de Ângelo”, é mais um crime elucidado pela Polícia Civil da Paraíba, com o suspeito preso. O investigado se apresentou à delegacia nesta segunda-feira, 18 de abril, acompanhado de seu advogado, após duas semanas de investigação sobre seu paradeiro.

A vítima foi morta a tiros no dia 03 de abril, no município de Monteiro, em um campo de futebol, onde Tina ajudava uma irmã na venda de lanches. O ex-marido dela se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo, matando a vereadora eleita na cidade de Prata.

“Desde o dia do fato, nossas equipes iniciaram as diligências e identificaram o autor do crime. Ele fugiu, mas nós representamos pela sua prisão, o que foi acatado pela justiça. Nos últimos dias, em contato com o advogado do investigado, fomos informados de que ele se entregaria à Polícia Civil, o que veio ocorrer no dia de hoje”, disse o delegado seccional Gilson Duarte.

Na delegacia, o investigado preferiu se manter em silêncio durante o interrogatório. Mas as investigações indicam que o suspeito não se conformava com o fim do relacionamento com a vítima.

Ele foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanece à disposição da justiça.

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba