Notícias

Homem é preso por não comparecer a audiência em processo de violência doméstica em Itatuba

publicado: 17/09/2020 09h17, última modificação: 17/09/2020 09h17

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho da 9 DSPC, com sede em Itabaiana, deu cumprimento na tarde desta quarta-feira, 16, a mandado de prisão contra um homem que não compareceu à audiência em processo de violência doméstica. O caso aconteceu em Itatuba e foi cumprido por agentes da Polícia Civil da Delegacia de Ingá, que atuam na região.

De acordo com o Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Mista de Ingá, o homem de 38 anos foi autuado pela Polícia Civil no artigo 147 (ameaça) pela prática de violência doméstica ocorrida no dia 10 de setembro no município de Ingá. Ele reside em Itatuba, mas o fato ocorreu em Ingá.

“Considerando a ausência injustificada do apenado revogo o benefício de pena restritiva de direitos. Expeça-se mandado de prisão para o início do cumprimento da pena”, com esses termos a juíza Diana Alcântara determinou a prisão definitiva do infrator.

O cumprimento do mandado de prisão faz parte do trabalho desenvolvido pelos delegados e agentes da Polícia Civil durante todo o ano, além do planejamento e operações que visam combater o tráfico de drogas, homicídios, entre outros crimes, bem como o descumprimento de decisões judiciais em todo o Estado.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (disque-denúncia). A ligação é gratuita e pode ser anônima, mas caso o denunciante ou a denunciante queira se identificar, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba