Notícias

JOGO SUJO: Polícia Civil desarticula organização criminosa responsável por fraude contra aposentados; “mais de R$ 400 mil”

publicado: 12/12/2024 15h34, última modificação: 12/12/2024 15h34

 

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a Operação Jogo Sujo e três integrantes de uma organização criminosa responsável por desviar mais de R$ 400 mil de aposentados vítimas de fraudes. A investigação é da Delegacia de Pitimbu e apura ações criminosas no próprio município e nas cidades de Alhandra, Pedras de Fogo e Rio Tinto.

De acordo com as investigações, os criminosos enganam as vítimas e conseguem obter acesso integral às contas bancárias para realizar empréstimos em instituições financeiras. Os valores são transferidos para outras contas, deixando as vítimas apenas com a dívida.

Em cinco meses, a líder do grupo criminoso – que foi presa na operação – movimentou mais de 400 mil reais em transações ilícitas. “Mais de 100 mil reais foram gastos em plataformas de jogos online de azar, como o conhecido Jogo do Tigrinho, ou seja, o dinheiro obtido pelo golpe era gasto, em parte, em jogos de azar”, disse o delegado seccional da área, Everaldo Medeiros.

Além dos mandados de prisão e de busca, a Polícia Civil pediu também o sequestro dos bens dos integrantes da organização criminosa, visando ressarcir os prejuízos sofridos pelas vítimas hipossuficientes. Todos os integrantes irão responder pelos crimes de integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato.

 

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger