Notícias

Lutador suspeito de praticar homicídio na PB é preso no MA

publicado: 15/12/2019 20h07, última modificação: 15/12/2019 20h07

Um lutador de jiu-jitsu foi preso na noite deste sábado (14) após ser apontado como suspeito de praticar um homicídio na cidade do Catolé do Rocha, no interiormente da Paraíba.

Wilson Batista Filho foi localizado na cidade de São Luís (MA), durante uma ação realizada por policiais civis da Paraíba e do Maranhão.

Segundo informações repassadas pelo delegado Silvio Rabelo, da Delegacia do Catolé do Rocha, o lutador teve a prisão decretada pela Justiça da Paraíba após investigações apontarem que ele é o autor da morte de Francisco Ferreira da Silva Filho, ocorrida no dia 31 de outubro deste ano. A vítima possuía 43 anos de idade.

Ainda de acordo com o delegado, Wilson foi preso instantes de participar de um evento de artes marciais, dentro de um shopping de São Luis.

"Ele foi preso pela equipe de Policiais Civis de São Luís, que já o aguardava devido às informações repassadas pela equipe do Grupo Tático Especial da Delegacia de Catolé do Rocha", afirmou o delegado.

O homicídio ocorreu após o lutador imobilizar e aplicar vários socos na vítima, que teve lesões em várias áreas do corpo. Francisco ainda chegou a ser socorrido, mas foi a óbito.

"Os relatos são de que a vítima e o acusado eram inimigos e essa inimizade pode ter sido a motivação do delito", acrescentou Rabelo. 

Após os procedimentos legais, o preso será encaminhado para a Paraíba, onde será interrogado e apresentado ao Poder Judiciário.