Notícias

Mulher é presa pela Polícia Civil após confessar ter matado o próprio marido

publicado: 14/07/2020 14h35, última modificação: 14/07/2020 14h35

Uma mulher suspeita de praticar o homicídio contra o próprio marido foi presa na tarde desta segunda-feira (13) pela Polícia Civil.

O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital. A mulher foi localizada cerca de 12 horas após o registro do delito.

Segundo informações do delegado Carlos Othon, a mulher tem 52 anos e foi autuada em flagrante delito com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro. A vítima foi identificada como Paulo Bernardo da Silva.

"O fato foi registrado inicialmente como morte a esclarecer. Contudo, os investigadores da Homicídios acharam estranha a narrativa e, após constatarem junto ao IPC (Instituto de Polícia Científica) a vítima tinha morrido, provavelmente, por asfixia mecânica, iniciaram as diligências", explicou o delegado.

Ainda de acordo com Othon, a Polícia localizou uma testemunha que narrou com o crime aconteceu e apontou a mulher presa como sendo a autora do delito.

O crime de teria sido causado por ciúmes. Segundo as investigações, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica, quando percebeu que a suspeita estava nua e tentando seduzir outra mulher. Houve um desentendimento.

"Nesse momento, a suspeita derrubou a vítima no chão e em seguida passou a esganá-la até a morte", declarou o delegado.

Equipes de socorristas ainda foram acionadas, mas a vítima não resistiu.

A mulher suspeita de praticar o crime foi presa no bairro do Cristo, ocasião em que confessou que empurrou e esganou a vítima, mas que não lembrava de nada devido a ingestão de bebida alcoólica", acrescentou Othon.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba