OPERAÇÃO HELL FIRE

Operação da Polícia Civil prende responsáveis por crimes de homicídio praticados na região de Itabaiana

publicado: 17/11/2022 16h15, última modificação: 17/11/2022 16h20
1A9A8319.jpg

- Foto: @marco_pimentel

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE), com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Grupo de Operações Especiais (GOE) e 9ª DSPC (Itabaiana), desencadeou na sexta-feira, 11, a operação HELL FIRE com o objetivo de desarticular uma facção criminosa com atuação nas cidades de Itabaiana e região, Mulungu e região e João Pessoa.

A importância da operação reside no fato que esses indivíduos presos são responsáveis por grande parte dos homicídios cometidos na região de Itabaiana, São Miguel de Taipu, Pilar, Gurinhém e Mulungu.

Segundo o delegado Aldrovilli Grise, titular da DRE, as investigações tiveram início há cerca de cinco meses e foram intensificadas quando um indivíduo responsável pelo transporte de armas para abastecer a facção foi abordado por policiais civis na cidade de Gurinhém/PB, efetuando disparos contra os policiais e fugindo em seguida. “Esse mesmo indivíduo já respondia a diversos inquéritos policias na região acusado de homicídios”, revelou.

Na sexta-feira, 11, ocorreu um homicídio tentado no município de Gurinhém e informações privilegiadas davam conta que o investigado participou do intento criminoso. Mais uma vez o criminoso foragiu para João Pessoa e no sábado, 12, policiais civis da DRE, DRACO e GOE conseguiram localizar e prender em flagrante o suspeito ainda na posse de uma pistola calibre .380 e 15 munições do mesmo calibre.

“De posse de informações sobre a facção criminosa, somadas às informações proporcionadas pela prisão, em diligências contínuas, os investigadores se deslocaram para o Município de Mulungu onde conseguiram localizar e prender outros três integrantes da associação criminosa. Na posse dos mesmos ainda foram apreendidas outras 5 armas de fogo e diversas munições de calibres variados”, destacou Aldrovilli Grisi.

“É Importante enaltecer a parceria da 9ª DSPC (Itabaiana/PB) na execução do trabalho, bem como agradecer o importantíssimo trabalho desenvolvido pela UNINTELPOL. Diversos inquéritos policiais de homicídio serão abastecidos e finalizados com as informações provenientes da operação”, concluiu o delegado Aldrovilli Grisi.