Notícias
OPERAÇÃO LONGA MANUS: Polícia Civil prende investigados por homicídio e tráfico de drogas no Sertão da Paraíba e Pernambuco
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Água Branca e com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) da 16ª DSPC de Princesa Isabel, do GTE de Sousa, da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Princesa Isabel e da Polícia Militar de Pernambuco, deflagrou, na manhã dessa segunda-feira (7), a Operação Longa Manus. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais nos municípios de Imaculada e Sousa, na Paraíba; e em Santa Terezinha e São José do Egito, em Pernambuco.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão. Um dos alvos também foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Durante as diligências, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida.
A operação foi desencadeada a partir das investigações do duplo homicídio que vitimou um casal no dia 6 de março de 2025, em uma estrada no sítio Cajueiro, zona rural do município de Imaculada-PB, próximo à divisa com o estado de Pernambuco. As vítimas, um homem de 24 anos e uma mulher de 37 anos, grávida de aproximadamente dois meses, residiam em Santa Terezinha-PE.
Com base nas provas colhidas durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão dos envolvidos, com mandados expedidos e cumpridos nessa segunda (8). Os investigados, um homem de 28 anos e outro de 29 anos, foram localizados e presos, sendo conduzidos à carceragem da 16ª Delegacia Seccional, em Princesa Isabel.
Também foram cumpridos mandados de prisão contra um homem de 40 anos, atualmente recolhido na Colônia Penal de Sousa-PB; um indivíduo de 21 anos; e outro suspeito de 29 anos, ambos presos na Cadeia Pública de São José do Egito-PE. As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer completamente o caso e identificar possíveis outros envolvidos.
Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger
