Notícias
OPERAÇÃO PARABELLUM: Polícia Civil efetua prisão de 25ª integrante de grupo criminoso do Sertão
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (15ª DSPC) l, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 33 anos, no município de Passagem/PB, no âmbito das diligências da Operação Parabellum, por volta das 10h desta quarta-feira (28).
A prisão foi resultado de trabalho de inteligência desenvolvido pela equipe da DHE, que localizou o investigado e realizou a captura no endereço indicado. Durante a ação, o indivíduo também foi autuado em flagrante delito por estar na posse de uma espingarda calibre 12 e seis munições intactas, configurando o crime de posse irregular de arma de fogo.
A Operação Parabellum tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação no Sertão da Paraíba, voltada à prática de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais, atuando de forma integrada e contínua no enfrentamento ao crime organizado na região.
Com esta prisão, a Operação Parabellum alcança a marca de 25 mandados de prisão preventiva cumpridos, incluindo capturas realizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e na própria Paraíba. A Polícia Civil reafirma o compromisso institucional de combater o crime organizado e promover a segurança da população paraibana.
Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger