Notícias

PC apreende adolescentes e recupera armas de fogo furtadas em Esperança

publicado: 26/09/2019 22h37, última modificação: 26/09/2019 22h44

Após sete dias de investigações, a Polícia Civil conseguiu apreender três adolescentes e recuperar quatro armas de fogos furtadas de uma residência, no interior da Paraíba. O fato ocorreu na cidade de Esperança, a 150 quilômetros de João Pessoa.

O furto à residência ocorreu no dia 18 deste mês. Desde o dia do crime, policiais vinham realizando diligências para identificar os autores do delito.

Os três adolescentes foram localizados e apreendidos nessa quarta-feira (25), mas as informações só foram divulgadas nesta quinta, pelo delegado seccional de Esperança, Danilo Orengo.

Segundo o delegado, os adolescentes ainda são suspeitos de praticar outros furtos na cidade.

Dos três adolescentes, dois irão responder procedimento policial por ato infracional semelhante ao crime de furto e terceiro vai responder por receptação.

"As armas foram encontradas na posse dos adolescentes, que confessaram a atuação deles nos crimes. Suspeitamos que eles tenham recebido informações sobre o local exato onde o armamento estava guardado. Estamos investigando quem passou essas informações ", declarou o delegado.

As armas furtadas são legalizadas e pertencem a um profissional liberal que reside em Esperança, que não teve seu nome identificado pela Polícia.

As armas recuperadas, sendo dois revólveres e duas pistolas, serão submetidas a perícias e, posteriormente, entregues ao proprietário.  Ainda foram recuperadas diversas munições.

Os objetos estavam enterrados num terreno ainda na cidade de Esperança, com o intuito de dificultar a ação dos policiais.

"Os adolescentes se encontram apreendidos e serão encaminhados para o Ministério Público de Esperança para as formalidades devidas", destacou o delegado