Notícias

PC prende homem suspeito de homicídio em Sousa

publicado: 01/10/2019 22h38, última modificação: 01/10/2019 22h38

Após três meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu prender homem apontado como autor de um homicídio na cidade de Sousa, no interior da Paraíba.

Francisco Diógenes Firmino, de 38 anos, foi preso por policiais civis do Grupo Tático Especial da Delegacia Seccional de Sousa. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (30), mas só foi divulgada nesta terça-feira (1).

Segundo informações do delegado Ilamilton Simplicio, titular da Delegacia Seccional de Sousa, o preso ė suspeito de matar a tiro um homem identificado como Gilvan de Lima Souza, mais conhecido como "Zizi", de 47 anos. O crime ocorreu no dia 21 de junho deste ano.

As investigações mostrarem que vítima e suspeito possuíam vínculos de amizade. No dia do crime, os dois haviam ingerido bebida alcoólica e se desentenderam, quando estavam no bairro de Sorrilândia. A vítima morreu após sofrer um disparo de revólver.

"A prisão do suspeito foi decretada pela justiça após a Polícia Civil encontrar provas da participação do suspeito no delito. O suspeito responde processo também por porte ilegal de arma de fogo", afirmou o delegado.

O preso permanecerá recolhido na carceragem da Polícia Civil até ser transferido para o sistema prisional.