Notícias

PC prende suspeito de praticar assaltos na orla de JP

publicado: 24/07/2020 12h32, última modificação: 24/07/2020 12h32

Um homem suspeito de praticar cinco assaltos na orla de João Pessoa foi preso na manhã desta sexta-feira (24) pela Policia Civil.

O indivíduo possui 30 anos de idade e foi encontrado quando estava no interior da casa de parentes, no bairro do Jardim Veneza, em João Pessoa.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa, após seis meses de investigações.

O foragido teve a prisão decretada pela Justiça após investigações da Polícia Civil apontarem indícios da participação dele nos crimes.

"Ele foi reconhecido pelas vítimas que disseram ter sido assaltadas por esse homem, que se utilizava dos mesmos 'modus operandi'", afirmou o delegado Joames Oliveira.

Segundo as investigações, o preso praticava os assaltos a bordo de uma motocicleta, com uma mulher na garupa.

"Essa mulher também foi identificada e já se encontra presa pela prática de outros delitos ", completou Oliveira.

O homem já possui antecedentes criminais. Ele já foi preso, alguns anos atrás, pela equipe da mesma delegacia, por prática dos crimes chamados de "saidinhas de banco". A modalidade consiste em monitorar e assaltar vítimas que saem das agências após sacar dinheiro em espécie.

Após ser preso novamente nesta sexta-feira (24), o homem permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Apesar disso, será conduzido ao Sistema Prisional e apresentado à Justiça.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba