Notícias

PC promove webnário nesta sexta com presença de Raquel Dodge

publicado: 08/09/2020 20h22, última modificação: 09/09/2020 11h40
WEBNARIO - VIOLENCIA CONTRA MULHER 01-11.jpeg

A Polícia Civil vai realizar na próxima sexta-feira (11) um webnário para discutir a prevenção e o combate à violência contra mulher.

O evento virtual ocorrerá das 8h30 às 12h. Será transmitido pelo endereço: www.youtube.com/policiacivilpb

Os palestrantes serão a atual subprocuradora da República, Raquel Dodge (que exerceu o cargo de procuradora geral da República entre 2017 e 2019); Luciano Mariz (que ocupou o cargo de vice-procurador da República no mesmo período); Thiago Pierobon,  promotor de Justiça do Distrito Federal; e Cassandra Duarte, atual delegada geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba.

As delegadas Renata Matias e Anny Karoline Maciel serão as mediadoras.

Com o tema "Violência contra mulher: uma violação dos direitos humanos", o webnário tem o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social e Governo do Estado.

Apesar de ser direcionado a policiais civis e militares e bombeiros, o evento será aberto ao público.

A organização é da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/PB) e Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol/PB).

A delegada Maisa Félix, coordenadora da Coordeam /PB, explica que a atividade faz parte das ações da Polícia Civil de enfrentamento à violência doméstica.

A Paraíba dispõe de 14 delegacias especializadas para o atendimento exclusivo das vítimas de violência doméstica no Estado. Além disso, a população pode fazer denúncias por meio dos números 197 e 190, além da delegacia online (www.delegaciaonline.pb.gov.br).

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba