Notícias

Polícia Civil apreende 70 quilos de drogas e prende três suspeitos de praticar tráfico em João Pessoa

publicado: 06/11/2020 10h00, última modificação: 06/11/2020 10h30
Polícia Civil apreende 70 quilos de drogas e prende três suspeitos - copia.jpeg

Cerca de 70 quilos de maconha foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (5) durante a Operação "Engenho Velho", deflagrada pela Polícia Civil, em João Pessoa.

Ainda houve a prisão de três são suspeitos de atuar no tráfico de drogas e apreensão de duas armas de fogo com munições, balanças de precisão e embalagens plásticas. O material ilícito foi encontrado em uma granja no bairro do Engenho Velho, na zona Sul de João Pessoa.

A ação é resultado de três meses de investigação realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE/JP).

Segundo o delegado Bruno Germano, o grupo preso armazenava ilegalmente entorpecentes e armas e também atuava em homicídios e assaltos.

"Conseguimos localizar essa quantidade de entorpecentes e duas espingardas, com esse grupo que è bastante violento. Tem autoria de vários homicídios e já trocou tiros com nossa equipe no ano passado, quando prendemos cinco pessoas. É um grupo que começou a migrar também para a prática de homicídios", declarou o delegado.

"Essa droga estava enterrada em um local onde se guardavam galinhas. Deu muito trabalho para a nossa equipe, mas conseguimos localizar o material ilícito ", completou.

Ainda de acordo com o delegado, os presos são considerados de alta periculosidade, responsável por vários crimes ocorridos em João Pessoa.

"Eles são suspeitos de atuar em mortes ocorridos nos bairros dos Funcionários II, III e IV e Rangel.

Os presos serão interrogados e autuados por prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles serão encaminhados ao Sistema Prisional e ao Poder Judiciário. O material apreendido será submetido a perícias e, em seguida, incinerado.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba