Polícia Civil apreende caminhão com carga avaliada em R$ 100 mil em gêneros alimentícios que seriam comercializados em marcadinho de Santa Rita

publicado: 31/08/2019 14h53, última modificação: 17/09/2019 17h13
31-08-19 - PCPB RECUPERA CARGA ROUBADA (6).jpeg

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital - DRFVC, desarticulou uma associação criminosa responsável pelo armazenamento e comercialização de mercadorias roubadas em estradas que cortam a Paraíba.

Durante a operação foram presos três envolvidos no furto e comercialização dos produtos, sendo eles Diogo da Silva Pereira, Josivaldo Júnior e Elias Antônio de Oliveira Júnior, sendo este último proprietário de um mercadinho no bairro de Eitel Santiago, em Santa Rita. Junto com os detidos foi recuperada uma carga de gênero alimentício, avaliada em aproximadamente R$100.000,00.

Segundo o delegado Joames Oliveira, que coordenou a operação, um caminhão baú foi apreendido na cidade de Santa Rita com grande quantidade de produtos alimentícios que seriam comercializados em um mercadinho no bairro de Eitel Santiago, onde a carga foi encontrada.

Ainda segundo o delegado, essa carga havia sido roubada no último dia 26 de agosto na BR 230, sentido Campina Grande. Mesmo com a prisão de três envolvidos no crime, as investigações continuam e a Polícia Civil pede para quem tiver mais informações ligar para o 197. A denúncia é anônima e a identidade do denunciante não será divulgada.

Os presos estão na carceragem da Central de Polícia, onde aguardam a audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.