Notícias

Polícia Civil cumpre mandados e prende três foragidos da Justiça em Sousa

publicado: 12/05/2023 09h08, última modificação: 12/05/2023 09h08

Em um intervalo de apenas oito horas, a Polícia Civil da Paraíba cumpriu três mandados de prisão, nesta terça-feira, 10 de maio, na cidade de Sousa. 

As prisões, que foram desencadeadas após minuciosos trabalhos investigativos, foram realizadas por policiais do Grupo Tático Especial de Sousa (GTE-Sousa).

Dois dos criminosos recapturados, um homem de 36 anos de idade e outro de 35, foram condenados ao cumprimento de pena de prisão em regime fechado. O primeiro, pela prática de crime de roubo e tráfico de drogas; o segundo, pela prática de crime de homicídio.

O terceiro homem preso responde a um processo criminal por tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, no ano de 2011, e estava foragido desde então. Os policiais da GTE cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Sousa em face do criminoso.        

“As ações desencadeadas no dia de ontem fazem parte de um trabalho investigativo do GTE, que busca diuturnamente cumprir os mandados judiciais e efetivar a aplicação da Lei Penal”, declarou a Delegada Seccional de Polícia Civil de Sousa, Alba Tânia Abrantes.