Notícias

Polícia Civil da Paraíba é finalista em prêmio nacional por trabalho no combate à violência contra a mulher

publicado: 23/11/2020 16h56, última modificação: 23/11/2020 16h56
31-07-19 - 13FBSP 18.jpeg

A Polícia Civil da Paraíba é finalista a um prêmio nacional pelo trabalho realizado nas delegacias da mulher e pela rede de atendimento à mulher em situação de vulnerabilidade, tendo à frente a Delegada Maísa Félix, coordenadora das Delegacias da Mulher no Estado.

Maísa Félix está entre as finalistas do Prêmio Viva, que chega à sua 3ª edição em 2020 e é uma realização da Avon. As finalistas deverão interagir através de uma live nas redes sociais da empresa que acontecerá das 19h00 às 21h00, desta segunda-feira (23).

A delegada destacou que essa indicação é o resultado de um trabalho de toda de equipe e não só de sua pessoa. “O prêmio é o coroamento do trabalho da Segurança Pública, do Programa Paraíba Unida Pela Paz, de toda a força policial como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e aqui eu faço um registro especial à dedicação de todos os profissionais envolvidos em nosso trabalho, como os profissionais que compõem as Delegacias da Mulher (delegadas, agentes, escrivãs, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços e todo o pessoal de apoio de outras categorias que trabalham conosco. A todos eles, reforço a minha gratidão porque entenderam e tomaram para si todas as políticas adotadas para o combate à violência contra a mulher”, disse a delegada Maísa Félix.

Maísa Félix também destacou as parcerias com outras Secretarias e instituições para o êxito desse trabalho.

“Através do Programa Mulher Protegida nós conseguimos realizar pactuar com outras Secretarias, como a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Humano. A Polícia Civil, através da Delegacia-Geral e a própria Secretaria de Segurança e Defesa Social, nos apoiando no trabalho educativo e preventivo, a Academia de Polícia preparando e qualificando nossos profissionais, enfim, é o trabalho de toda uma rede que está sendo coroado. Quero reforçar também a união de instituições como o Ministério Público, Poder Judiciário e todas as instituições parceiras e ao Governo do Estado como um todo por possibilitar levarmos um atendimento e um serviço de qualidade através do SOS Mulher, a Patrulha Maria da Penha e mais recente, com a pandemia, o atendimento através da Delegacia Online”, concluiu.

 

A premiação

 

Promovida há três anos pelo Instituto Avon e Empresa de Cosméticos Marie Claire, a premiação tem o objetivo de reconhecer o trabalho de autoridades que atuam em defesa dos direitos humanos. Este ano, o Prêmio vai contemplar ações criadas para combater a violência doméstica, que aumentou durante o confinamento social imposto pela pandemia causada pelo Covid-19. 

Além da delegada, estão concorrendo ao Prêmio integrantes de instituições públicas e privadas e membros da sociedade civil de todo o Brasil.

 

Polícia Civil da Paraíba. Assessoria de Comunicação