Notícias

POLÍCIA CIVIL: Foco da DRFVC nos presídios tende a diminuir a reincidência de roubo de veículos em João Pessoa

publicado: 04/08/2023 20h59, última modificação: 04/08/2023 20h59

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da capital, continua dando respostas a crimes de roubo de veículos cometidos em João Pessoa e em outras cidades do estado. Em apenas uma semana, já são oito mandados de prisão preventiva cumpridos em desfavor dos autores dessa modalidade criminosa.

O detalhe desse trabalho está no ambiente onde os alvos da polícia se encontram: os presídios. Apesar de os suspeitos já estarem recolhidos no sistema prisional, a Polícia Civil não cessa seu trabalho de investigação e, por vezes, elucida um ou mais crimes cometidos pelos mesmos assaltantes.

“Já são oito mandados de prisão preventiva cumpridos somente esta semana em João Pessoa. Os crimes acontecem, a elucidação pode demorar ou não, vai depender de cada caso, mas a Polícia Civil não cessa as investigações. Uma hora, a cobrança vai bater à porta de quem deve à polícia e à justiça”, disse o delegado Carlos Othon, da DRFVC.

Mais tempo preso

A imputação de novos crimes a quem já está preso significa, em caso de condenação, em mais tempo longe das ruas. E isso, necessariamente, implica dizer que dezenas de outros crimes simplesmente deixam de ocorrer, durante o período em que esses assaltantes estiverem no regime fechado.

“Ou seja, a reincidência criminosa por parte deles é estancada. Se estivessem em liberdade, com certeza continuariam roubado carros e motos nas ruas, aumentando, portanto, os índices de violência”, concluiu o delegado.

Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
04.08.2023