Notícias

‘48 HORAS’:

Polícia Civil identifica e prende homem que furtou nove computadores da Apae em Campina Grande

publicado: 09/12/2022 01h49, última modificação: 09/12/2022 01h49

A Polícia Civil da Paraíba já prendeu um dos homens suspeitos de invadir a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no bairro do Catolé, em Campina Grande, e furtar nove computadores e uma máquina de costura do local. O investigado foi localizado no bairro do José Pinheiro.

O crime aconteceu na madruga dessa terça-feira, 06 de dezembro. Dois homens invadiram o prédio e furtaram os equipamentos, além de danificar outros dois computadores. A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) iniciou as investigações e chegou ao primeiro autor do crime.

Ele tem 31 anos de idade, é morador de rua e diz ser usuário de drogas. Em depoimento, ele confessou o delito. O material furtado seria, inclusive, para trocar por entorpecentes.

“Foi mais uma rápida ação da Polícia Civil, neste caso representada pela DRF, que em menos de dois dias identificou e prendeu o primeiro suspeito. As investigações continuam, até chegarmos ao material roubado”, disse o superintendente da Polícia Civil em Campina, Glauber Fontes.

O segundo homem que atuou no crime também já foi identificado e está sendo procurado pelos investigadores. Ele já havia sido preso em novembro deste ano, por invadir o Conselho Regional de Medicina.

Representantes da Apae já foram comunicados da prisão do suspeito confesso.