Notícias

Polícia Civil inicia avaliação de aula prática de candidatos ao banco de currículos da Acadepol

publicado: 20/12/2022 16h01, última modificação: 20/12/2022 16h01
WhatsApp Image 2022-12-20 at 15.11.30.jpeg

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), deu início nesta terça-feira, 20 de dezembro, à avaliação de aula prática de candidatos a integrar o banco de currículos para seleção de docentes e de monitores nos quadros da instituição. O trabalho de análises vai até esta quinta-feira, 22.

O processo seletivo simplificado de credenciamento de docentes e monitores para o Curso de Formação da Polícia Civil e para cursos de capacitação regulares na Acadepol foi iniciado a partir do Edital nº 001/2022/PCPB/Acadepol, publicado no Diário Oficial do Estado e no Boletim de Serviços da Polícia Civil.

A etapa de apresentação de aulas conta com avaliadores internos e externos, destacando-se, dentre os avaliadores externos, a presença de pedagogas do quadro da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba - ESPEP.

“Essa etapa representa um importante momento para avaliação dos atributos docentes dos candidatos que desejam fazer parte do banco de profissionais aptos a serem contratados para lecionar na Acadepol. Trata-se de interlocução com diversos segmentos da sociedade, possibilitando que quaisquer pessoas que tenham interesse e capacidade inscrevam-se para transmitir seus conhecimentos nos cursos da Acadepol”, destacou o diretor de Ensino da Academia, delegado Pedro Ivo.

O resultado final das avaliações está programado para ser publicado no dia 28 deste mês, no Diário Oficial do Estado, no Boletim de Serviços da Polícia Civil e no site da Acadepol.