Polícia Civil participa do lançamento da Operação Verão 2023 e deverá reforçar efetivo na Capital e no interior

publicado: 21/12/2022 14h54, última modificação: 21/12/2022 14h54
WhatsApp Image 2022-12-21 at 09.38.32 (1).jpeg

A Polícia Civil da Paraíba participou na manhã desta quarta-feira, 21, do lançamento da Operação Verão 2023, que aconteceu no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú, em João Pessoa. Ao todo, a Operação terá reforço diário de 1.900 policiais, entre civis, militares e bombeiros militares, bem como agentes de trânsito, responsáveis pela Operação Lei Seca.

O efetivo da Polícia Civil será reforçado e contará com a participação de 550 homens e mulheres por dia se revesando entre a Delegacia Móvel, que estará presente em locais de realização de eventos, além dos trabalhos preventivos realizados pela Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher, dos atendimentos ao público nas Delegacias Distritais e na Central de Polícia com o plantão 24 horas, em João Pessoa e Campina Grande, e Delegacias Seccionais nas demais regiões do Estado.

Em João Pessoa, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), no Centro Turístico de Tambaú, funcionará em regime de plantão para registro de Boletins de Ocorrência e haverá reforço na 10ª Delegacia Distrital, no bairro de Tambaú, e na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

No interior do Estado, os polos de plantão permanecem realizando procedimentos e atendimento ao público. Delegacias especializadas como a de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), Crimes contra a Pessoa (Homicídios), e Entorpecentes ainda atuarão de maneira diferenciada.

O litoral também vai contar com patrulhamento realizado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA). Este ano, a Polícia Federal também participou do lançamento da Operação, ratificando a integração com as forças de segurança estaduais.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, destacou a eficiência das ações integradas na área da segurança. “Essa forma de trabalho, conjunta e integrada, é uma realidade na Paraíba em diversos planos de ações desenvolvidas ao longo dos últimos quatro anos. Essas atividades resultaram na diminuição dos índices de criminalidade e na melhoria da percepção da segurança pública como espaço de construção diário, estratégico e inteligente”, explicou.