Notícias

Polícia Civil prende condenado da Justiça que praticou duplo homicídio em JP

publicado: 20/08/2020 20h22, última modificação: 20/08/2020 20h22
Polícia Civil prende condenado da Justiça que praticou duplo homicídio (2).jpeg

Um dos foragidos mais procurados pelas forças de segurança da Paraíba foi preso no final da tarde desta quinta-feira (20) pela Polícia Civil, na cidade de Cajazeiras, no interior do Estado.

 

O indivíduo foi condenado pela Justiça a uma pena de quase dez anos por ataque a um caixa eletrônico instalado de uma repartição pública de João Pessoa.

 

Além disso, ele é acusado de cometer crimes de tráfico de drogas e homicídios.

 

As investigações foram realizadas por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPes). A prisão mobilizou equipes de três delegacias, situadas nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras e Itaporanga.

 

Segundo informações do delegado Carlos Othon, o homem é considerado de alta periculosidade, responsável por várias mortes.

 

"O alvo era um dos criminosos mais procurados da Paraíba, investigado por tráfico de drogas e vários homicídios, inclusive um duplo homicídio ocorrido na feira de Jaguaribe, em João Pessoa, em março do deste ano, fato confessado por ele", afirmou o delegado.

 

No momento da prisão, o foragido estava de posse de uma pistola, que havia sido modificada ilegalmente para fazer vários disparos rápidos e seguidos, como uma espécie de submetralhadora.

 

Ainda foram encontradas diversas munições, entorpecentes, cerca de R$ 800 em espécie, além de anotações e comprovantes de depósitos bancários.

 

"O preso também é irmão de um dos líderes de uma facção que atua na Paraíba e suspeito de ser o 'braço direito no crime '", declarou Othon.

 

Ainda de acordo com o delegado, o homem participou de um ataque ocorrido na Comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, em fevereiro deste ano, em que foram feitos disparos com armas de fogo, incluindo fuzis.

 

"A prisão é fruto de uma investigação de seis meses, visando o combate estratégico às organizações criminosas que atuam em João Pessoa", informou Othon.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba