Notícias

Polícia Civil prende dois homens que tentavam aplicar golpe em agência do Banco do Brasil em João Pessoa

publicado: 19/11/2021 18h04, última modificação: 19/11/2021 18h04
191121 - Polícia Civil prende dois homens que tentavam aplicar golpe em agência.jpeg

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho desenvolvido pelas equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, prendeu na tarde desta sexta-feira, 19, dois homens que estavam tentando aplicar golpes com empréstimo em nome de terceiros na agência do Banco do Brasil do Bessa, em João Pessoa.

 

O que chamou a atenção da Polícia foi que um dos homens já tinha sido preso por ter aplicado um golpe semelhante há cerca de dois anos. “Chegando na Delegacia identificamos que um dos suspeitos já tinha passagem pela Polícia e o delegado Magno, de Bayeux, entrou em contato com a DDF confirmando que esse homem está sendo investigado por ter vendido um terreno no valor de R$ 1.500.000,00 (Um Milhão e Quinhentos Mil Reais) com documentação falsa”, disse o agente Mendonça da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital.

 

Os suspeitos foram presos por agentes da DDF e levados para a Central de Polícia, onde o delegado plantonista Afrânio Doglia lavrou o flagrante. “O gerente do Banco do Brasil desconfiou da atitude suspeita dos “clientes” e informou à Polícia. De imediato, nós fomos até a agência e pedimos a documentação dos suspeitos, confirmando que eles estavam usando documentos falsos e que, inclusive, já tinham aberto duas contas em outros bancos em nome de terceiros”, relatou o agente Mendonça, da Delegacia de Defraudações e Falsificações.

 

Com os suspeitos foram encontrados vários cartões empresariais, além de documentos de identidade com nomes de, pelo menos, três pessoas diferentes, folhas de cheque de uma conta do Banco Itaú em nome da empresa Comercial Ibiza Confecções Ltda e várias certidões de um Cartório da Capital em nome da mesma empresa. A Polícia irá investigar se essa empresa é fictícia.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba