Notícias

Polícia Civil prende dois que praticavam assaltos contra Motoboys em João Pessoa

publicado: 19/05/2023 00h17, última modificação: 19/05/2023 00h17
Polícia Civil prende dois que praticavam assaltos contra Motoboys em João Pessoa.jpg

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Repressão a Entorpecentes (DRE/JP) e dos Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT/JP), realizaram a prisão de dois homens que praticavam assaltos na Capital abordando motoboys após se passarem por compradores virtuais de eletrônicos.

Segundo a delegada Viviane Magalhães, titular da DRE, as investigações apontaram que os autuados recebiam a entrega em falso endereço fornecido às lojas e abordavam as vítimas, que são os entregadores. “Eles subtraiam a moto dos entregadores, além dos produtos a serem entregues. Era esse o modus operandi dos investigados”, disse a delegada. 

Durante a prisão, a dupla tentou livrar-se da captura efetuando disparos contra as equipes e ao revidarem à injusta violência dos autuados, um dos autores foi alvejado e levado até o hospital de trauma da Capital. A ação exitosa no momento em que ocorreu evitou que outro assalto acontecesse, pois flagraram o exato momento em que uma vítima encontrava-se ao chão, rendida e com a arma dos assaltantes apontada em direção a sua cabeça”, relatou Viviane Magalhães.

“As investigações continuam e seguiremos incansavelmente na busca da proteção à sociedade”, concluiu.