Notícias

Polícia Civil prende homem que executou policial penal em comunidade de João Pessoa

publicado: 21/04/2022 11h03, última modificação: 22/04/2022 11h06
001 POSTS 03-07.jpg

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC – da Capital, prendeu na tarde desta quarta-feira, 20, um homem de 25 anos, apontado como autor do homicídio contra o policial penal Iran Paulo Neto, brutalmente assassinado com vários disparos de arma de fogo, fato ocorrido no dia 28 de janeiro deste ano, nas proximidades da Comunidade Nova República, Zona Sul de João Pessoa.

 

A prisão aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara das Execuções Penais da Capital para cumprimento de pena pelo crime de roubo qualificado, previsto no art. 157, par. 2⁰, do Código Penal. 

 

“O alvo já vinha sendo investigado pelo homicídio do policial penal Iran Paulo Neto. Ontem, ao chegar à delegacia, o investigado resolveu confessar o crime com riqueza de detalhes, o que foi formalizado através de Termo de Qualificação e Interrogatório, o qual também foi filmado na presença de testemunhas”, informou o delegado Carlos Othon, titular da DRFVC.

 

Na ocasião, o investigado afirmou que a vítima teria ido até à Comunidade com objetivo de comprar entorpecente para uso pessoal, quando foi advertido a só ingressar no local com os faróis do veículo desligados.

 

“A vítima não gostou da advertência, começou a discutir e teria sacado uma pistola, momento em que o investigado sacou um revólver cal. 38 e efetuou um disparo em sua direção. Outro indivíduo também teria efetuado disparos. A perícia constatou os disparos que atingiram o veículo e que havia uma porção de cocaína no seu interior”, relatou o delegado.

 

A vítima, mesmo alvejada, arrancou com seu veículo vindo a colidir violentamente contra um muro, poucos metros depois. Sua arma foi subtraída após a colisão.

 

Importante destacar que quatro dias após o crime, agentes desta Especializada, em conjunto com agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, já tinham apreendido a motocicleta usada na fuga dos executores e recuperado a arma da vítima. “O Termo de Qualificação e Interrogatório, acompanhando do respectivo vídeo, será encaminhado à DHPP da Capital para ser anexado ao Inquérito Policial que investiga o fato”, concluiu Carlos Othon.




Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba