Notícias

Polícia Civil prende homem que matou avô em Campina Grande

publicado: 29/01/2024 10h01, última modificação: 29/01/2024 10h01

Em apenas uma semana, a Polícia Civil da Paraíba – por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande – investigou, localizou, solicitou mandado de prisão e prendeu o homem que matou o avô em Campina Grande. A captura contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

O crime aconteceu no dia 20 deste mês, no bairro de Santa Rosa. A vítima José Firmino, de 87 anos, foi atingida por vários golpes de capacete na cabeça, não resistindo aos ferimentos. As primeiras informações apontavam para um crime de latrocínio cometido pelo próprio neto da vítima, e a DRF iniciou as investigações.

Na tarde desse sábado, 27 de janeiro, a Polícia Civil paraibana localizou o paradeiro do investigado. Ele estava escondido no município de Santa Cruz do Capibaribe/PE e foi capturado pela DRF, com o apoio da PMPE.

O homem preso tem 35 anos de idade e é usuário de drogas. De acordo com as investigações, ele costumava subtrair objetos da casa do avô, além de quantias em dinheiro. A prisão foi comunicada à justiça.

 

Destaque nacional

 

Pesquisas realizadas pelo Instituto Sou da Paz, de São Paulo, afirmam que a Polícia Civil da Paraíba é que a mais elucida Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na região Nordeste.