Notícias

Polícia Civil prende homens com material para adulteração de veículos em Mangabeira VIII

publicado: 26/08/2021 20h09, última modificação: 26/08/2021 20h09
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
260821 - Polícia Civil prende homens com material para adulteração de veículos (1).jpeg
260821 - Polícia Civil prende homens com material para adulteração de veículos (2).jpeg
260821 - Polícia Civil prende homens com material para adulteração de veículos (3).jpeg
260821 - Polícia Civil prende homens com material para adulteração de veículos (4).jpeg

Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da 5ª Delegacia Seccional em Santa Rita, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, 25, dois homens de 28 e 29 anos, pelos crimes de adulteração de sinais de identificação de veículo automotor e falsificação de documento público.

 

Segundo o delegado Carlos Othon, a prisão aconteceu deu no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa, e a investigação teve início após informações de que indivíduos estavam remarcando chassi de veículos roubados na cidade de Santa Rita.

 

"No momento da prisão em flagrante constatou-se que o segundo autuado tinha um mandado de prisão pendente de cumprimento, expedido pela Vara de Execuções Penais de Campina Grande. Os dois autuados já respondem a processos por roubo, receptação e tráfico de drogas", informou o delegado.

 

Durante a ação, foram apreendidos um veículo Honda City, ano 2020, com restrição de roubo na cidade de João Pessoa, no último mês de julho, um kit de remarcadores de letras e números de chassi, adesivos com números de chassi, impressora e papel moeda, CRLVs falsificados e CRLVs a serem preenchidos.

 

Ainda segundo o delegado Carlos Othon, ficou evidenciado nos interrogatórios que no processo de remarcação de chassi eram usadas técnicas com ferramentas especiais, ácidos e baterias, tudo orquestrado por líderes que cumprem pena em presídios de Campina Grande e João Pessoa.

 

"A investigação agora segue com o objetivo de identificar os integrantes desta associação criminosa que tinham o papel de realizar o assaltos, Roubos e Furtos dos veículos a serem adulterados", concluiu.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba