Polícia Civil prende quatro e recupera objetos furtados de depósito da Prefeitura de Conde

publicado: 25/02/2023 18h19, última modificação: 25/02/2023 18h19

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, em parceria com a Guarda Municipal de Conde, realizou nesta sexta-feira, 24, a prisão em flagrante de três homens e uma mulher, todos maiores de idade e acusados dos crimes de receptação qualificada e associação criminosa.

Segundo informações do delegado Aldrovilli Grisi, titular da DRE, os investigadores da Especializada receberam informações que um suspeito de tráfico de drogas com atuação no bairro do Valentina, condomínio “sonho meu”, também estaria oferecendo televisores a um preço incompatível com o de mercado.

O fato chamou a atenção dos policiais, que tinham conhecimento de que um depósito da prefeitura de Conde/PB havia sofrido um furto, de onde foram levados 21 televisores SMART TV de 43 polegadas, além de cinco aparelhos microondas, as forças de segurança uniram esforços trocando informações que resultou na prisão em flagrante do primeiro suspeito na posse de quatro aparelhos.

De posse de informações privilegiadas, os investigadores identificaram outros três indivíduos residentes no bairro de Paratibe, os quais seriam responsáveis diretos pelo repasse dos aparelhos furtados. Providenciada a abordagem, outro televisor foi recuperado e das informações coletadas durante as diligências, ainda foi possível recuperar outros dois televisores.

“A Polícia Civil alerta que a aquisição de objetos furtados de ente público configura crime de receptação qualificado. Nesse desiderato, comunicamos aos compradores que demonstrem sua boa fé apresentando os aparelhos na Central de Polícia, quando serão remetidos ao verdadeiro proprietário. Todos os aparelhos estão com suas caixas etiquetados com a identificação da prefeitura municipal de Conde/PB”, concluiu o delegado Aldrovilli Grisi.