Notícias

Polícia Civil recupera veículo roubado e prende suspeito em JP

publicado: 01/07/2020 11h52, última modificação: 01/07/2020 11h52

Em menos de 30 horas, a Polícia Civil conseguiu recuperar um veículo roubado e prender o homem suspeito de praticar o delito em João Pessoa.

O trabalho ocorreu na noite dessa terça-feira (30) no bairro de Valentina e foi resultado de investigações das equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPes) e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC).

Segundo informações do delegado Carlos Orhon, da DCCPes, o preso possui 19 anos de idade. Ele foi reconhecido pela vítima que contou à polícia que teve seu veículo de modelo Renalt Kwind, tomado por assalto por volta das 20 horas da segunda-feira (29). O crime ocorreu em Mangabeira.

"O indiciado, acompanhado com outros comparsas que estavam em um veículo Ford Ka, prata, rendeu a vítima apontando um revólver contra a sua cabeça, roubando o veículo, pertences pessoais e uma quantia em dinheiro de R$ 500", afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Othon, o roubo ocorreu na presença de uma criança de oito anos de idade que estava no banco traseiro do veículo.

Assim que foram informadas do ocorrido, agentes da DCCPES e da DRFVC iniciaram diligências. Eles conseguiram localizar o suspeito, pertences pessoais da vítima e o veículo em perfeitas condições.

"Os agentes, incansáveis, ainda conseguiram localizar a vítima, que de imediato entrou em desespero ao reconhecer o indiciado como sendo aquele que lhe rendeu com um revólver", acrescentou Othon.

O preso ainda é suspeito de ter praticado vários assaltos ocorridos na zona sul de João Pessoa e chegou a cumprir dois anos de medida socioeducativa quando era adolescente por prática de ato infracional semelhante a roubo.

O conduzido foi autuado pelo crime de roubo majorado, previsto no art. 157 do Código Penal Brasileiro. Ele será apresentado ao Poder Judiciário.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba