Polícia Civil se reúne com Polícia Militar, STTP e Guarda Municipal para coibir crimes de trânsito em Campina Grande

publicado: 02/06/2021 20h56, última modificação: 02/06/2021 20h56
020621 - Polícia Civil se reúne com Polícia Militar, STTP e Guarda para coibir crimes de trânsito.jpeg

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 2 de junho, no auditório da Polícia Civil em Campina Grande, pontuou estratégias de investigação e policiamento ostensivo que serão aplicadas durante a OPERAÇÃO PREVINA-SE NO TRÂNSITO. O foco desse trabalho são os motoristas que cometem infrações administrativas e crimes de trânsito na cidade.

No encontro, estiveram presentes o Superintendente Regional de Polícia Civil, delegado Glauber Fontes; a Delegada Seccional da 10ª DSPC, Ellen Maria; o Comandante da 3ª CPTRAN, Capitão Ralisson Andrade; o gerente de trânsito da STTP, Gustavo Alvarez; e o comandante da Guarda Municipal, Rodolfo Emanuel; dentre outros participantes ligados aos órgãos.

A reunião discutiu duas pautas principais. A primeira delas é a divulgação recente de dois vídeos, nas redes sociais, de condutores de veículos dirigindo em alta velocidade, no Centro de Campina Grande, avançando sinais vermelho.

De acordo com o superintendente Glauber Fontes, um dos suspeitos já foi identificado e ouvido em procedimento policial. “Ou seja, já demos essa primeira resposta e de forma bem rápida. O outro condutor continua sendo investigado”, disse o superintendente.

Outro tema debatido foi a previsível movimentação no trânsito da cidade durante este mês de junho, que, apesar das restrições causadas pela pandemia, deverá fomentar a circulação de veículos.

“Embora estejamos em pleno período de distanciamento social, o espírito junino, marca maior da cidade, poderá resultar numa maior movimentação. E é para fiscalizar esse possível aumento no tráfego que estamos aqui reunidos”, explicou a delegada Ellen Maria.

A operação será realizada pelas quatro instituições, de forma conjunta, 24 horas por dia, por ruas estratégicas da cidade.