Notícias

Polícias Civil e Militar prendem três suspeitos de praticar assaltos em série em cidades da PB

publicado: 03/01/2021 20h30, última modificação: 03/01/2021 20h30

Três homens foram presos na noite desse sábado (2) durante uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar na cidade paraibana de Santa Rita, a 54 quilômetros de João Pessoa.

 

O trio é suspeito de praticar uma série de assaltos e outros crimes patrimoniais  em Santa Rita, Itabaiana e en praias do litoral Sul da Paraíba.

 

As prisões são resultados de investigações feitas pelo

Núcleo de Repressão Qualificada da 5ª Delegacia  Seccional de  Santa Rita e contou com o apoio do 7 º Batalhão de Polícia Militar.

 

Segundo informações do delegado Walter Brandão, da Delegacia Seccional de Santa Rita, os presos são acusados de diversos assaltos a granjas e comércios na região de Cruz do Espírito Santo, Sapé, Itabaiana e praias do Litoral Sul.

 

"O  crime mais recente ocorreu no dia 29 do mês passado, quando eles efetuaram um arrastão a residências e comércios da cidade do Conde e mantiveram vítimas sob ameaças de armas de fogo, enquanto levavam seus pertences e veículos", destacou o delegado.

 

Após iniciar as investigações, identificar  e encontrar indícios da participação dos suspeitos no crime, a Polícia Civil pediu que a Justiça decretaase a prisão preventiva do trio.

 

"Com os  três mandados de prisão expedidos por comarcas diferentes, o líder do bando ainda tentou se evadir de um bloqueio realizado pela Polícia Militar,  mas foi detido, juntamente com os dois comparsas", acrescentou Brandão.

 

No momento da prisão, os foragidos estavam a bordo de  dois carros, com registro de furto e roubo. Os veículos foram abordados por policiais na cidade de Sapé. 

 

Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional e Poder Judiciário.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba

 

#PoliciacivilPB

#Sesdsgovpb

#GovParaíba #SomosTodosParaiba

 

Acesse nossas redes:

 

Site: www.policiacivil.pb.gov.br/

facebook.com/pcpboficial/

instagram.com/pcparaiba

twitter.com/pcpboficial