Notícias

SALDO: Polícia Civil cumpriu 66 mandados judiciais na grande João Pessoa e apreendeu cinco armas de fogo

publicado: 30/10/2024 14h52, última modificação: 30/10/2024 14h52
1 | 2
2 | 2
WhatsApp Image 2024-10-30 at 13.37.00.jpeg
WhatsApp Image 2024-10-30 at 13.37.00 (1).jpeg

A operação realizada pela Polícia Civil da Paraíba na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, em João Pessoa e mais cinco municípios da região metropolitana, resultou em 66 mandados judiciais cumpridos. Foram 33 mandados de prisão e 33 mandados de busca. O trabalho contou com o apoio da Unintelpol/PCPB, do GTA/Sesds e da Secretaria da Administração Penitenciária.

As ordens judiciais foram expedidas pela justiça de Cabedelo. Além das prisões, a operação apreendeu cinco armas de fogo nos alvos investigados. Elas serão analisadas pelo IPC da Polícia Civil e, dependendo do resultado das perícias, alguns crimes de homicídio podem ser elucidados.

De acordo com o delegado seccional de Bayeux, João Paulo Amazonas, dos 33 presos, dez são integrantes de uma facção criminosa no município. Eles são investigados há mais de seis meses, por envolvimento em crimes violentos na região, na disputa pelo controle do tráfico de drogas.

“Já são mais de 150 pessoas presas com envolvimento direto com o crime em Bayeux, no decorrer das diversas operações que temos realizado. A Polícia Civil, seja em ações próprias ou em parceria com outros órgãos, como foi o caso de hoje, não dará espaço para facções aqui em Bayeux, e o reflexo disse já pode ser constatado, por exemplo, com a fuga de muitos criminosos para outros estados”, disse o delegado.

 

Único homicídio

 

Até esta quarta-feira, 30, a cidade registrou apenas um homicídio no mês de outubro, e um dos autores desse crime está entre os presos da operação, conforme destacou João Paulo Amazonas. A ação policial aconteceu também em João Pessoa, Lucena, Cabedelo, Santa Rita e Pedras de Fogo. 

 

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger